4 Fatores a se Considerar ao Escolher um Provedor de Backups

Fazer regularmente um backup dos seus dados é crucial. Afinal de contas, sua perda pode interromper as operações diárias e até mesmo atrapalhar suas operações comerciais. Dada a importância dos backups de dados, encontrar o provedor de serviços correto para sua empresa pode parecer difícil. No entanto, com preparação suficiente, você pode encontrar um serviço que atenda a todas as suas.

O site TechRadar lista quatro fatores a serem considerados ao escolher um provedor de serviços de backup de dados:

1. Necessidades da sua empresa 

As necessidades da sua empresa devem ser o primeiro fator a ser considerado ao escolher um provedor de serviços de backup de dados. Responder a várias perguntas importantes pode ajudá-lo a identificar essas necessidades:     

  • Quais dados você deseja fazer backup e qual é o tamanho desses dados?     
  • Qual o nível de suporte que você quer do provedor? Na maioria dos casos, a cobertura 24 × 7 é o melhor caminho a percorrer.     
  • Sua empresa precisa estar em conformidade com os regulamentos específicos do setor? Por exemplo, nos Estados Unidos, existem regulamentações de armazenamento de dados para os setores de saúde e financeiro.

Tendo em vista estas necessidades, o Handbackup oferece flexibilidade no armazenamento e suporte técnico 24h por dia, 7 dias por semana com equipe própria. Além disso, atendemos necessidades específicas com certificação HIPPA Compliance para a área de saúde através do Alhambra Health.

2. Custo

O custo provavelmente incluirá na sua escolha de um provedor de serviços de backup de dados. Ao considerar os custos dos provedores de serviços de backup de dados, preste atenção a quaisquer taxas ocultas. Por exemplo, pergunte aos provedores em potencial sobre quaisquer cobranças que você possa enfrentar se ultrapassar o limite de dados ou precisar fazer upgrade. Além disso, pergunte se eles têm uma política de reembolso no caso de você mudar de idéia.

Por isso, trabalhamos com conta fixa em Reais. Assim, sua empresa não se preocupa com as variações do Dólar. O pagamento é feito por boleto bancário e com emissão de Nota Fiscal no Brasil.

3. Segurança

Você deve proteger seus dados, não importa onde esteja. Certifique-se de que seu provedor de serviços de backup mantenha seus dados em segurança. Para isso, pergunte aos provedores sobre medidas de segurança digital, como autenticação de usuário e criptografia de dados, junto com qualquer segurança física que eles possam oferecer.

O HandBackup oferece encriptação segura AES-256 bits ponta a ponta oferecendo proteção, segurança e, acima de tudo, tranquilidade para nossos clientes.


4. A reputação do prestador de serviços 

A reputação de um provedor de serviços de backup de dados diz muito sobre seu nível de serviço. Pesquise os planos de fundo dos provedores de serviços que você está considerando. Você quer saber:     

  • Quão transparentes são suas histórias?     
  • Eles têm as certificações certas?     
  • Eles têm recomendações de especialistas do setor? 

O histórico de um provedor pode ser o fator decisivo na escolha de se associar a essa empresa. A Alhambra-Eidos possui várias certificações, auditadas anualmente por firmas independentes, que reconhecem e garantem a qualidade de todas as atividades e processos dos negócios que desenvolve, com foco especial nos requisitos tecnológicos para impulsionar o negócio, tais como as mais prestigiosas normas internacionais no âmbito da gestão da segurança, dos serviços, desenvolvimento de software e continuidade.